Nacional Titulo
Briga em penitenciária deixa um morto em MG
Do Diário OnLine
12/09/2002 | 17:16
Compartilhar notícia


Uma briga entre detentos da Penitenciária José Maria Alckimim, em Ribeirão das Neves (MG), na manhã desta quinta-feira, deixou um morto e três feridos. Até o momento, os autores do assassinato não foram identificados.

A direção do presídio informou que o tumulto teve início quando os detentos estavam no pátio. O motivo seria um acerto de contas entre duas facções criminosas, depois que a informação de uma tentativa de fuga teria vazado.

A notícia fez com que os agentes penitenciários descobrissem, na última terça-feira, um túnel de 30 metros numa das celas do presídio. Seis detentos foram encontrados dentro do túnel e transferidos para Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

O preso morto foi identificado como Wanderson da Silva. Ele cumpre pena de cinco anos por tráfico de drogas. Juarez Gonçalves do Santos e Reinaldo Alves Dutra foram esfaqueados e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro de Venda Nova. Já Leonardo Vieira sofreu apenas um corte superficial.

Corregedores da Secretaria de Justiça vão abrir uma sindicância para investigar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;