Eleições 2016 Titulo Record News
Carlos Grana e Paulinho
Serra trocam farpas em debate
Do Diário OnLine
19/10/2016 | 21:24
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


Os candidatos à Prefeitura de Santo André Carlos Grana (PT) e Paulinho Serra (PSDB) trocaram farpas durante debate realizado pela Record News na noite desta quarta-feira.

Durante meia hora, os prefeituráveis puderam fazer perguntas ao adversário envolvendo os mais diversos temas. O encontro foi mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

O atual prefeito petista ressaltou que seu desafio é transformar a cidade em referência e dar continuidade a projetos, tendo em vista o desafio de fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro. Já o tucano ressaltou que a mudança de gestão se faz necessária e que a palavra-chave de seu governo será planejamento por meio da definição e cumprimento de metas.

Grana atentou para o fato de Paulinho ter sido seu secretário por três anos e perguntou o que o rival pretendia fazer de novo caso eleito. Em resposta, o tucano disse que aprendeu principalmente “o que não se deve fazer” quando esteve ao lado do petista.

Mais tarde, Paulinho questionou Grana sobre o tamanho do rombo orçamentário que ele deixaria no Paço. O petista respondeu que a dívida é herança dos antecessores e citou o imbróglio dos precatórios. A polêmica que ronda a ciclofaixa também foi listada e Grana fez questão de frisar a readequação do contrato.

Entre questões envolvendo investimentos em esporte, habitação e emprego, a recente saída da viação Guarará do município foi destaque. O atual prefeito perguntou o que o oposicionista faria se estivesse em seu lugar. Paulinho foi enfático ao dizer que o que não faria “de forma nenhuma” seria trazer ônibus velhos de Mauá para transportar a população andreense. Grana rebateu, afirmando que houve “tentativa de desestabilização”, uma vez que o serviço de ônibus foi interrompido dias antes da eleição e que, nesse cenário, não havia outro caminho se não partir para a licitação emergencial.

No primeiro turno das eleições, Paulinho foi o mais votado, com 35,85% dos votos válidos. Grana, por sua vez, chegou ao segundo turno com o apoio de 20,28% dos eleitores.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;