Esportes Titulo
Na estreia, Muricy mantém time montado por ex-interino
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
29/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em time que está ganhando não se mexe. É sem contrariar a velha máxima do futebol que Muricy Ramalho irá estrear no comando do Palmeiras, hoje, às 21h50, contra o ameaçado Fluminense, no Palestra Itália.

No primeiro coletivo realizado por Muricy no comando palmeirense, o treinador manteve a mesma equipe que venceu sem dificuldades o clássico contra o Corinthians, por 3 a 0, no último domingo. Assim, o esquema com os três volantes Edmílson, Pierre e Souza, e com Diego Souza formando dupla de ataque com Obina está confirmado. A equipe tem 28 pontos no Campeonato Brasileiro e lidera o torneio ao lado do Atlético-MG. A diferença está no saldo de gols, com vantagem para os mineiros - 13 a 12.

O treinador havia sinalizado com a possibilidade de trocar um volante por mais um atacante, recuando Diego para o meio-campo, porém, mesmo jogando em casa e contra um Fluminense, que ainda busca a recuperação no Brasileirão, Muricy preferiu não mexer na formação da equipe.

O novo treinador também ensaiou jogadas de bola parada, além de um trabalho em campo reduzido, para aprimorar a posse de bola.

O grande desafio de Muricy na estreia como treinador do Palmeiras, além de agradar à exigente torcida alviverde, é manter o bom retrospecto do ex-técnico interino Jorginho, agora auxiliar de Muricy. Nos sete jogos que Jorginho dirigiu a equipe, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, com aproveitamento de 76,19% dos pontos.

FLUMINENSE - Se no Palmeiras a fase é das melhores, o rival de hoje não vive bom momento. O Fluminense ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 11 pontos.

O técnico Renato Gaúcho, que não contará com Cássio, Diguinho e Fred, lesionados, e Ruy, suspenso, só divulgará a equipe minutos antes da partida.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;