Esportes Titulo
Popó rompe com a noiva, mas reata com treinador
Das Agências
06/04/2001 | 15:23
Compartilhar notícia


O pugilista Acelino Popó Freitas, campeão mundial dos superpenas da Organização Mundial de Boxe (OMB), reatou relações com seu treinador e amigo Luís Dórea e seus antigos empresários, da Oficina de Idéias. Mas as pazes com se antigo staff custaram o relacionamento com a noiva Eliana Guimarães, com quem o lutador pretendia se casar.

Eliana foi o pivô da briga entre Popó e seus empresários. Ela "abriu os olhos" do pugilista para os cachês de 25% que ele ganhava nos contratos publicitários e bolsas das lutas, levando-o a romper com a Oficina de Idéias.

Cerca de duas semanas depois da briga, Popó e seu staff se encontraram em um jantar na capital baiana para selar novamente a paz. No cardápio, um novo contrato.

Novamente empresariado pela Oficina de Idéias, Popó vai passar a receber a metade da bolada do que lucrar com publicidade e bolsas. Dórea vai voltar a treiná-lo.

Popó terá agora de rever os termos do contrato firmado com o mexicano Ricardo Maldonado, empresário internacional de lutas que assumiria a carreira do campeão depois da briga com a Oficina.

Popó deve mesmo lutar com o húngaro Lozno Bognar, valendo o cinturão de campeão dos superpenas pela OMB. O confronto está marcado para 5 de maio e deve ocorrer em Los Angeles (EUA).

Popó e Dórea vão aos Estado Unidos na semana que vem, para iniciar as preparativas para o combate.

Chegou-se a cogitar que o rompimento com a empresa e problemas pessoais com a noiva, que chegaram a provocar uma mudança temporária do lutador para São Paulo, levariam ao adiamento da luta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;