Nacional Titulo
Taxista é assassinado em Volta Redonda, RJ
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 17:19
Compartilhar notícia


O taxista Ivair Coutinho da Vitória, de 40 anos, foi morto com um tiro no peito depois de ser roubado em Volta Redonda (RS), na madrugada dessa terça-feira (12). Coutinho foi trancado no porta-malas do próprio automóvel, um Tempra branco e durante o trajeto até o local onde foi encontrado morto, ligou para a polícia de seu telefone celular pedindo ajuda. O corpo foi deixado em uma estrada do município vizinho de Barra Mansa, usada para o abandono de cadáveres.

Foi o quarto caso de assassinato de taxistas no município em dez meses. Em julho, o corpo de um deles foi encontrado a dois metros de onde Coutinho foi abandonado. Testemunhas disseram à polícia que o taxista foi visto pela última vez em frente à boate Nova Era, no bairro Aterado, perto do centro de Volta Redonda, onde ele teria recolhido passageiros. Por volta das 3 horas de terça-feira, segundo registro policial, Coutinho telefonou para a 93ª Delegacia Policial afirmando estar no porta-malas de seu carro perto do bairro Paraíso de Cima, na divisa entre Barra Mansa e Volta Redonda, onde seu corpo foi encontrado três horas depois, graças à denúncia de um morador.

Os policiais de plantao que receberam o telefonema nao conseguiram localizá-lo. Coutinho foi morto com um tiro no peito de arma calibre 12 mm. O carro do taxista foi abandonado no bairro Nove de Abril, do outro lado da cidade. Apenas o toca-fitas foi levado. No dia 15 de julho, Gérson da Silva Ramos de 35 anos, foi morto por passageiros que havia pego em frente a uma boate de Volta Redonda.

Assustados com a violência, os taxistas decidiram reagir. José Celestino da Silva, diretor do Sindicato da categoria no Médio Paraíba, pretende encaminhar uma proposta à Polícia Militar para resolver o problema da falta de segurança. Silva também já teve o automóvel roubado por passageiros, que o amordaçaram e depois utilizaram o veículo em um assalto a um supermercado do centro da cidade. Amigo de Coutinho, Silva lamentou a situaçao de risco em que se encontram os taxistas da regiao. "Faz anos que eu só trabalho de dia com medo de nao voltar mais para casa", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;