Economia Titulo
Atividade na indústria paulista cresce 4% no primeiro semestre
Do Diário OnLine
24/07/2007 | 15:09
Compartilhar notícia


O nível de atividade da indústria de transformação paulista teve queda de 0,3% em junho em relação a maio. O levantamento divulgado nesta terça-feira é do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Na comparação com junho de 2006, porém, houve alta de 3,1%, sem o ajuste sazonal. No acumulado do primeiro semestre, o aumento é de 4% em relação ao mesmo período no ano passado.

Entre as atividades, os destaques positivos em junho ficaram com máquinas e equipamentos (1,2%) e indústrias diversas (1,8%).

O nível de capacidade instalada na indústria passou de 83,9% para 83% entre maio e junho. As vendas reais do setor cresceram 0,6% ante o mês anterior.

Trabalhadores – O total de salários reais pagos pela indústria caiu 4,3% em junho. As horas trabalhadas tiveram queda de 0,9%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;