Política Titulo
Frente Parlamentar pretende unificar pautas com prefeitos
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


A Frente Parlamentar Regional pretende somar forças ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para agilizar demandas específicas de Saúde, Segurança e Transportes na região. O primeiro passo será dado no dia 23, em reunião dos presidentes de cada Câmara com José Auricchio Júnior (PTB), presidente do Consórcio e prefeito de São Caetano.

Depois de discutir pautas de Segurança, sem grandes avanços, o colegiado seguirá em busca da integração do transporte regional. Segundo o presidente da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente (PPS), o objetivo é unificar as pautas para tentar garantir a realização das demandas. "Vamos discutir para que o usuário possa desfrutar de todos os meios de transporte da região com o menor custo possível", ressaltou.

Ações de segurança já vêm sendo debatidas pelos dois grupos. Em 14 de setembro, os presidentes se reuniram com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, em busca da equiparação salarial da corporação nas cidades do Grande ABC, mas o pedido foi negado.

O grande desafio da Frente Parlamentar, no entanto, será firmar-se como entidade, já que, até agora, apenas 33% dos vereadores da região mostraram interesse em participar do colegiado. Na última reunião, em 28 de setembro, os presidentes dos legislativos justificaram a falta de tempo para discutir os temas como causa da baixa adesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;