Política Titulo
Servidores do Judiciário e MPU farão greve no fim do mês
Do Diário OnLine
07/04/2002 | 19:39
Compartilhar notícia


Em assembléia realizada neste final de semana, os servidores do Judiciário federal e do Ministério Público da União (MPU) de todo o país decidiram realizar uma greve de advertência nos próximos dias 23 e 24. O objetivo da paralisação é pressionar o governo federal e o Congresso a votarem o projeto de lei que reajusta os salários em até 100%.

Ao todo, são 101,5 mil servidores do Judiciário Federal e outros 8,5 mil do MPU. Se o protesto não funcionar, os servidores prometem entrar em greve por tempo indeterminado no dia 6.

Mas, antes da greve, mais precisamente nesta quarta-feira, os funcionários dos tribunais superiores e da Procuradoria Geral da República localizados em Brasília vão parar as atividades. No dia 16, servidores do funcionalismo do Executivo e Legislativo lançarão uma campanha unificada por um aumento linear de 82% a partir de janeiro.

O percentual reivindicado pela categoria representa a perda que o funcionalismo alega ter acumulado nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso, quando o reajuste geral na data-base de janeiro foi substituído pela política de concessão de correções diferenciadas às categorias consideradas essenciais para o funcionamento do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;