Política Titulo
Em S.Caetano, candidatos investem na 3ª idade
Mônica Serrano
Especial para o Diário
09/09/2000 | 17:44
Compartilhar notícia


  Melhorar a qualidade de vida por meio de programas de lazer e esportivos em parques, praças e escolas sao as principais metas dos candidatos à Prefeitura de Sao Caetano, Jair Meneguelli (PT) e Alessandro Leone (PSB). O prefeito Luiz Tortorello (PTB) pretende investir na construçao de ciclovias e ruas de lazer.

Nos planos de Leone, o projeto Domingo no Parque prevê a realizaçao de atividades nos parques Chico Mendes, Guaiamu e Bosque do Povo. "Falta lazer em Sao Caetano e lazer é qualidade de vida." Segundo o candidato, nao existe atraçao nos parques da cidade. Seu projeto visa promover gincanas, tai chi chuan, atividades infantis, aulas de pintura e shows com artistas.

Meneguelli tem uma proposta similar de utilizaçao das praças, mas especialmente para a terceira idade. "Temos 17 mil pessoas aposentadas que nao têm opçao de lazer, e o município deve garantir isso", disse o coordenador da campanha, José Ademir Mellati.

Tanto Leone quanto Meneguelli pretendem abrir escolas à comunidade nos fins de semana para a prática do esporte. "É melhor ter um jovem na escola jogando bola do que na rua." O candidato pretende incentivar o esporte local e ampliar o Programa Esportivo Comunitário.

Meneguelli vai retomar as Olimpíadas Interescolares que foram extintas em administraçoes anteriores. "Resgataria a revelaçao de novos talentos do esporte", disse Melatti. Até a semana passada, Tortorello pretendia implementar um "tour" de ônibus pelos pontos mais atraentes da cidade. O candidato Cláudio Demambro (PSDB) foi procurado pelo Diário, mas nao deu retorno às ligaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;