Nacional Titulo
Caseiro acusado de matar estudante será julgado em maio
Do Diário do Grande ABC
21/04/1999 | 17:50
Compartilhar notícia


O caseiro Sandro Souza, de 23 anos, acusado do assassinato da estudante Alexandra Patrícia Russel Kerr, de 15 anos, será julgado no dia 10 de maio no Tribunal do Júri de Pinheiros, zona oeste de Sao Paulo. O crime ocorreu na manha de 9 de março, de 1997, na sala de jogos da residência na Rua Osvaldo Leite Ribeiro, 187, Morumbi, zona sul da capital. Depois de matar a garota com 11 facadas, Souza tentou o suicídio.

Amarrou um fio de cobre no seu pescoço e num eucalipto, nos fundos da casa, subiu num muro e pulou. O fio arrebentou, ele caiu de uma altura de seis metros dentro de um fosso e fraturou a perna. Souza foi autuado em flagrante e no mesmo dia recolhido a uma das celas do 14.º Distrito Policial, em Pinheiros, destinado aos estupradores, e onde se encontra até hoje. O rapaz trabalhava na casa havia 18 meses e era tratado como da família. Na manha do dia 9 foi ao quarto da garota, amarrou-a, amordaçou-a e a levou para o salao de jogos, no subsolo, onde a estuprou e a matou.

Na Justiça, Souza mudou o depoimento. Contou que fora ao quarto de Alexandra às 6hs30 e a convidou para correr. Assim que a garota entrou na sala de jogos ele a abraçou e disse que pretendia namorá-la. "Ela me rejeitou". Revoltado apanhou uma faca e a matou. A promotora Eliana Passarelli, que vai atuar na acusaçao, pedirá pena máxima: 30 anos.

No processo foram ouvidas pessoas que conheciam a garota a família e também o acusado. Todos disseram que o acusado era tratado como se realmente fosse da família. Souza participava das atividades esportivas de Alexandra e de seus irmaos. Cultuava o corpo, queria ficar parecido com Jean-Claude Van Damme, usava os aparelhos de ginástica da casa e chegou a participar de provas de atletismo na escola de Alexandra.

A vítima e o irmao George moravam com o pai, Alasdair Russel Kerr, desde o fim de 1996. Divorciado da primeira mulher, Hélene Andreé, mae de Alexandra e George, ele casara novamente e tinha mais dois filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;