Política Titulo
Alencar diz que discurso de campanha não foi colocado em prática
Do Diário OnLine
25/11/2005 | 14:52
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, criticou nesta sexta-feira a política econômica do governo. No seminário Alternativas da Política Econômica, promovido pelo PSB em Brasília, ele admitiu que as promessas de campanha que elegeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foram colocadas em prática.

"Nosso discurso de campanha não assumiu o poder. É circunstancial e precisamos agora ouvir a razão. Há tempo e não é para agir com irresponsabilidade", afirmou. Ele destacou que neste momento, não é irresponsabilidade aumentar os gastos do governo. "Irresponsabilidade é tratar o orçamento como temos tratado", declarou em referência ao contingenciamento de verbas.

Alencar admitiu que o conservadorismo da equipe econômica foi necessário no início do governo, por isso foi preciso adotar medidas duras, já que a desconfiança em relação à administração petista era "cavalar". "Isso explica o pacto com o diabo", disse, sem explicar quem seria o 'diabo' em questão.

"Os juros são estratosféricos, despropositados, dez vezes maior que no resto do mundo. É preciso que se ouça o povo para criar condições que sejam consenso nacional e o consenso é de que é preciso valorizar a atividade produtiva do país", discursou o vice-presidente.

Ele ressaltou a necessidade do governo Lula perceber que há tempo para mudar os rumos da economia. "Estamos dentro de um ano eleitoral. Dez, 11 meses das próximas eleições. É preciso que despertemos para isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;