Internacional Titulo
Automóvel que pertenceu a Bento XVI é leiloado
Da AFP
02/05/2005 | 16:01
Compartilhar notícia


O preço do Volkswagen Golf 1999, cor prata, que pertenceu ao papa Bento XVI, alcançou valores altíssimos nesta segunda-feira, desde que o site de leilões eBay da Alemanha decidiu colocá-lo à venda. A oferta tem tido um sucesso, com três milhões de consultas e ofertas milionárias.

"É o artigo mais procurado no eBay Alemanha", disse um porta-voz do site. A página do Golf do papa foi consultada mais de 3,8 milhões de vezes na tarde desta segunda-feira e as ofertas para o carro já superaram os US$ 80.300, cinco vezes mais que o lance inicial.

Os especialistas estimam que os lances continuarão aumentando desta forma até quinta-feira. Os lances se encerram às 14h30 de Brasília, quando será divulgado o internauta que levará para casa o veículo.

"Além de ser abençoado, o carro funciona maravilhosamente bem", afirmou Benjamin Halbe, 21 anos, que comprou o carro em janeiro. Halbe garantiu que o vendedor lhe disse que o automóvel sempre funcionou com a bênção divina, mas só depois tomou conhecimento da identidade do primeiro proprietário.

O vendedor Kurt Schneider explicou ter vendido o Golf em 1999 a Georg Gaenswein, então secretário do bispo Josef Clemens, que o mandou a Roma. Lá, foi registrado em nome do cardeal alemão Joseph Ratzinger, que subiu ao trono de São Pedro com o nome de Bento XVI.

"Mas não sabemos se ele realmente o dirigiu", explicou Schneider, já que, segundo fontes eclesiásticas, Bento XVI não tem carteira de motorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;