Esportes Titulo
S.Paulo perde 1ª no Rio/SP
Jander Ramon
Da Redaçao 
07/02/1999 | 20:32
Compartilhar notícia


O Sao Paulo perdeu neste domingo à noite a invencibilidade no Torneio Rio/Sao Paulo, ao ser derrotado no Maracana pelo Botafogo por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o time paulista permanece na liderança do Grupo 2 do torneio, com 12 pontos em cinco jogos e está classificado, antecipadamente, para a próxima fase da competiçao.

Já o Botafogo assegurou a vice-liderança do grupo ao lado do Flamengo, com sete pontos em quatro jogos - um a menos do que o rubro negro.  Os gols do Botafogo foram marcados por Bebeto e Sérgio Manoel. Edmílson descontou para o Sao Paulo. O técnico Paulo César Carpegiani amargou sua primeira derrota no clube, interrompendo a série de quatro vitórias no Rio/Sao Paulo.  

No primeiro tempo, como os laterais do Sao Paulo nao se deslocavam para o meio-campo, o Botafogo passou a dominar o setor e, aplicando maior velocidade, conseguiu chegar mais vezes ao gol adversário.  Aos dez minutos, depois de Souza perder a bola no meio-campo, o Botafogo saiu em contra-ataque. Zé Carlos chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Bebeto tocar sozinho na grande área, deslocando o goleiro Rogério Ceni e abrindo o placar. Com este gol, Bebeto assumiu a artilharia do torneio ao lado de Guilherme, do Vasco, com quatro gols.  

Apático e lento, o time paulista aceitava a marcaçao carioca e limitava-se a cruzamentos pela direita, com Jorginho, para a área do Botafogo. As jogadas passaram a ser previsíveis, com os zagueiros Bandoch e Edimar antecipando os cabeceios. Aos 17 minutos, Bebeto foi lançado pela direita e quase marcou o segundo gol da partida, nao fosse a boa defesa de Rogério.  Após os 25 minutos, Carpegiani deslocou Jorginho para o meio-campo e o time paulista passou a contar com mais força na marcaçao e qualidade nos passes, conseguindo equilibrar a partida.  

O Sao Paulo conseguiu empatar aos 32 minutos, no lance mais polêmico da partida. Após cobrança de falta na ponta-direita da área do Botafogo, a bola, alçada na área carioca, sobrou para Edmílson na pequena área. O atacante, frente a frente com o goleiro Wagner, tocou sozinho para o gol do time do Rio.  

Os jogadores do Botafogo reclamaram de impedimento do atacante, mas um zagueiro que permanecia fora da área dava condiçao de jogo para Edmílson e o árbitro Antonio Cláudio Perin validou o gol.  No segundo tempo, embaixo de muita chuva, Carpegiani trocou Wilson por Marcelinho e o jogo ganhou em velocidade. Aos 28 minutos, Warley, que já tinha cartao amarelo, foi expulso depois de uma entrada por trás no lateral Paulo César.  

O Botafogo aproveitou o desfalque do Sao Paulo e foi para o ataque. O técnico Waldyr Espinosa substituiu o volante Fábio Augusto pelo atacante Nílson.  Com mais força no ataque, o Botafogo passou a pressionar o Sao Paulo no campo do adversário.

Aos 36 minutos, Zé Carlos recebeu dentro da grande área do Sao Paulo e sofreu falta do zagueiro Nem, em um pênalti claríssimo. Sérgio Manoel bateu de perna esquerda no canto esquerdo de Rogério Ceni, que pulou para o outro lado.  Na quarta-feira, o Sao Paulo enfrenta o Corinthians, no Morumbi, e o Botafogo disputa a vice-liderança do grupo contra o Flamengo, no Maracana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;