Nacional Titulo
Governo começa a transferir moradores de favela em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
19/03/2004 | 10:16
Compartilhar notícia


O governo de São Paulo começa neste domingo a remoção de 145 famílias que vivem na Favela Anastácio, localizada na estrada do Anastácio, nas margens da rodovia dos Bandeirantes. Os moradores vão se mudar para apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Pirituba, na zona Norte de São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, dão início à desativação da favela no domingo, com a derrubada dos primeiros barracos. O secretário de Estado dos Transportes, Dario Lopes, também participa do evento.

Durante o evento, o governador e os secretários assinarão o convênio que formaliza a transferência das famílias da Favela Anastácio para o empreendimento da CDHU. Para evitar novas ocupações onde está a favela, o convênio prevê, além da destruição dos barracos, a retirada dos entulhos, a execução de um projeto de paisagismo e a recuperação de um muro existente no local.

A transferência dos moradores da Favela Anastácio continuará no decorrer da semana, até o dia 26, data em que todas as 145 famílias já estarão devidamente instaladas nos apartamentos da CDHU. O conjunto para onde as famílias serão transferidas possui 8.490 m² de área construída, com nove prédios de cinco pavimentos cada, estacionamento privativo, centro comunitário, playground, área de lazer, paisagismo, além de toda infra-estrutura, como de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;