Cultura & Lazer Titulo
Shows ganham espaço em SP e no Grande ABC
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
31/03/2003 | 19:15
Compartilhar notícia


Música para todos os gostos, em São Paulo e no Grande ABC, ao longo desta semana. As opções passam por gêneros tão distintos quanto o axé, bossa eletrônica, música popular brasileira, rap, rock pesado, samba e soul music.

Encontros S.A. coloca lado a lado no Teatro Municipal de Mauá, na quinta-feira, Rubens Kurin e as duplas Renê de França & Zé Terra e Rosa dí Zínco. Kléber Albuquerque assina a direção artística do show. Glau Piva, que se dedica à MPB, apresenta-se na sexta-feira na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em São Bernardo. O Aramaçan, em Santo André, é a sede, no sábado, do Axé Band, com Beto Jamaica, Kebradeira e Kebraí.

Intitulado Crazy Fest, o evento de sábado no Clube de Campo São Camilo, em São Bernardo, traz à região quatro bandas. CPM 22 encabeça a programação, completada por Gesto, Jah Vive e Versão Brasileira. Música eletrônica também há. O Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, é o palco para o projeto Encontro de Cordas no sábado. O violão de Ricardo Matsuda, integrante do grupo Anima, divide experiências musicais com a guitarra portuguesa de Manuel Marques.

São Paulo – A Banda Mantiqueira toca nesta terça no Centro Cultural Banco do Brasil (onde abre a série A Nova Era das Big Bands) e no Supremo Musical (onde apresenta temas próprios, de John Coltrane e de Johnny Alf). A cantora e pianista Cida Moreira mostra, nesta terça e quarta-feira, composições de Villa-Lobos, Edu Lobo, Chico Buarque no Passatempo.

Lô Borges é a estrela do Sarau Mineiro, no Sesc Consolação nesta terça – quarta-feira e quinta-feira são datas reservadas a Consuelo de Paula. A dupla Veiga & Salazar aposta quarta-feira, no Na Mata Café, na fusão de bossa nova, rap e soul music. O projeto Música Latina vai de quarta-feira a sábado, no Sesc Ipiranga, com shows do chileno Pedro la Colina, do panamenho Edwin Pitre, do argentino Willy Verdaguer e da banda multinacional Kaduna.

O mineiro Beto Guedes mostra, na quinta-feira, canções do CD Dias de Paz no Directv Music Hall. O Sesc Pompéia recebe na quinta o rock new wave do Bidê ou Balde. O show do Cordel do Fogo Encantado, do vocalista Lirinha, está marcado para quinta-feira, no KVA. O virtuosismo do guitarrista norte-americano Joe Satriani, que volta ao Brasil acompanhado por um trio, tem sua vez no Credicard Hall, na quinta-feira.

Bandas independentes de rock paulistanas, Gasolines e Panoramas tocam sexta-feira no Orbital. Enquanto Ivan Lins canta e toca no Directv, sua ex-mulher Lucinha Lins se apresenta no Supremo – ambos na sexta-feira e no sábado. Uma Noite no Zicartola reúne no Sesc Vila Mariana, de sexta a domingo, os bambas Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho e Nelson Sargento, além de Zé Renato, para uma especialíssima roda de samba.

Antes de embarcar para uma excursão internacional, a cantora Fernanda Porto inunda o Sesc Pompéia no sábado com bossa eletrônica. A banda norte-americana de rock pesado World Burns to Death se apresenta, no domingo, no Hangar 110.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;