Economia Titulo
Força intensifica distribuição de cupons para o 1º de Maio
Adriana Mompean e Lucielle Velutto
Do Diário do Grande ABC
27/04/2005 | 12:49
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e representantes da central sindical estiveram terça-feira no centro de Santo André para iniciar a distribuição no Grande ABC de cupons para a Festa do 1º de Maio, que será realizada na praça Campo de Bagatelle, na zona Norte, próximo ao metrô Santana. A Força, que já entregou 300 mil cupons nos 21 sindicatos da região, fez uma revisão da projeção inicial (200 mil) e agora espera totalizar, até o final da semana, 600 mil cupons distribuídos no Grande ABC.

Nesta quarta-feira, os sindicalistas promoverão a distribuição para trabalhadores nas portas das fábricas da Pirelli e da Brigestone/Firestone, em Santo André, na autopeças Dura, de Rio Grande da Serra, e em pequenas e médias metalúrgicas de Mauá e Ribeirão Pires. Nesta quinta-feira, representantes da Força estarão na estação ferroviária de Mauá e na sexta-feira, na rua Marechal Deodoro e igreja matriz, em São Bernardo. Com os cupons, o trabalhador concorrerá ao sorteio de dez carros zero km e cinco apartamentos. Só ganharão os prêmios os trabalhadores sorteados presentes ao ato do 1º de maio, que terá shows gratuitos de artistas como Alexandre Pires, Chitãozinho & Xororó, Frank Aguiar, Latino, Roberta Miranda, entre outros.

Politicamente, a Força Sindical defenderá no evento o tema “Menos Impostos e Mais Empregos”, numa crítica ao governo federal. “Vamos bater muito na questão dos impostos que virou uma temática escandalosa no país. No Brasil, é preciso trabalhar até 15 de maio para pagar impostos. Só depois disso é que o trabalhador irá receber salário. Além disso, a empresa gasta 40% de sua produção em impostos. É muita coisa”, afirmou Paulinho.

Cupons – Terça-feira, os representantes da Força Sindical estiveram no calçadão da Oliveira Lima e na rua Campos Sales, no centro de Santo André, e em estações de trens e ônibus. Junto a um carro de som, cerca de 25 pessoas dos sindicatos abordavam os pedestres.

O vigilante Roberto Correia da Silva, de Santo André, também sindicalizado, pretende ir a festa do 1º de Maio para se informar sobre questões como emprego e salário. “Nunca participei antes, mas desta vez vou com a família. É claro que os prêmios também interessam. Moro de aluguel, e um apartamento viria em boa hora”, afirma.

A Polícia Militar esteve no centro de Santo André para advertir o condutor do carro de som porque o barulho estava incomodando os comerciantes locais. Depois de muita conversa, os sindicalistas retomaram a distribuição normalmente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;