Política Titulo Passos lentos
Uma semana depois da eleição em São Caetano, transição entre Pinheiro e Auricchio não iniciou

Prefeito eleito formou ontem sua equipe; governo sequer indicou nomes

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/10/2016 | 07:44
Compartilhar notícia


Quase dez dias depois da eleição em São Caetano, a transição de governo ainda não começou. Prefeito eleito, José Auricchio Júnior (PSDB) formou ontem sua equipe que conduzirá os trabalhos, mas o atual chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB), que perdeu a reeleição, ainda não nomeou o grupo que ficará responsável pela troca das informações sobre a administração.

Será a segunda vez que Auricchio e Pinheiro tratarão sobre transição de governo. Em 2012, a situação era contrária. O hoje tucano estava em seu oitavo ano à frente do Palácio da Cerâmica e o peemedebista, então vereador, havia derrotado a candidata governista escolhida por Auricchio.

Auricchio designou cinco figuras para encabeçar o processo. Reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) em suas gestões, Silvio Minciotti (PSDB) coordenará a equipe, que será integrada ainda pela médica Adriana Berringer Stephan, o ex-vice-prefeito Iliomar Darronqui (PSD), Fabiane Vigilio Galarraga e Rodrigo Toscano.

Segundo Auricchio, esse grupo cuidará da transição no geral, com foco em três pilares específicos: finanças e Orçamento, contratos e convênios e, por fim, recursos humanos. “Tenho certeza que, seguindo esse modelo de transição, conseguiremos ter um diagnóstico mais correto da Prefeitura para começarmos a promover políticas públicas para cada setor”, salientou Auricchio.

O tucano já havia dito ao Diário, na semana passada, que não iria polemizar eventuais dívidas deixadas pela administração Pinheiro, pauta essa que protagonizou o discurso do peemedebista durante praticamente todo o mandato. O prefeito eleito acusa politização do tema, destacando que “restos a pagar não são dívidas”. Quando substituiu Auricchio, Pinheiro alegou ter herdado passivo na ordem de R$ 260 milhões, o que teria inviabilizado o poder de investimento da Prefeitura.

Por meio da assessoria de imprensa do Paço, o governo informou que deve designar os integrantes da comissão ainda nesta semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;