Esportes Titulo
Técnico do Vasco exige vitória no domingo
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 16:37
Compartilhar notícia


O técnico Antônio Lopes disse que o time vai ter que procurar o resultado positivo desde o início do segundo jogo contra o Vitória, domingo, pelo playoff do Campeonato Brasileiro. O objetivo, segundo o treinador, é reverter a vantagem conseguida pelo time baiano já na primeira partida. Com o resultado de ontem (Vitória 5 a 4 sobre o Vasco), o time baiano pode empatar as duas próximas partidas para classificar-se às semifinais do campeonato.

Para conquistar a vitória, o Vasco conta com o apoio da torcida, que deve lotar o estádio de Sao Januário. Como os torcedores ficam muito próximos do campo, a pressao sobre os jogadores baianos será grande. Uma prova da eficiência do efeito do "alçapao" é que o Vasco perdeu apenas uma partida em casa neste ano, contra o Palmeiras, no primeiro semestre, pela Copa Libertadores.

O vice-presidente de Futebol, Eurico Miranda, ainda nao decidiu se vai manter a puniçao do atacante Edmundo - suspenso por dez dias ao ter discutido com o dirigente. Miranda reafirmou que a puniçao pode ser tanto diminuída quanto aumentada. A expectativa no clube, no entanto, é de que a suspensao seja cancelada e o jogador possa atuar no domingo. Caso isso aconteça, Lopes vai ter de decidir entre Donizete e Viola para saber definir quem ficará no time.

Donizete vinha atuando como titular antes de Edmundo ser punido. Ontem, entretanto, Viola teve boa atuaçao, marcando dois gols - assim como Donizete. A escolha do treinador vai depender de uma opçao tática: Viola atua mais fixo na área e Donizete se desloca mais pelas laterais. Lopes afirmou estar satisfeito com o desempenho do ataque, mas explicou que precisa acertar o posicionamento da defesa, que falhou na última partida.

Os zagueiros nao foram os únicos culpados pelos quatro gols sofridos, pois as principais jogadas do Vitória surgiram no meio-de-campo. Por isso, Lopes pediu mais atençao aos volantes Nasa e Amaral. Os jogadores do Vasco tiveram folga nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;