Economia Titulo
FMI reduz previsão de crescimento do Brasil neste ano
Do Diário OnLine
26/09/2001 | 11:26
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta quarta-feira sua previsão de crescimento para a América Latina. Segundo o fundo, a economia foi afetada com os atentados contra os Estados Unidos no último dia 11.

O Brasil, atingido pela crise argentina, incerteza política e ainda a crise energética, deve crescer 2,2% este ano. A estimativa é 2,3 pontos percentuais a menos que na previsão anterior do Fundo, feita em abril.

A economia argentina, segundo o fundo, deve sofrer desaceleração de 1,4% neste ano. O número é 3,4 pontos percentuais a menos do que as estimativas feitas em abril. O fundo prevê que será difícil o país se focar na implementação do déficit zero com a situação mundial.

Já o crescimento econômico da América Latina irá desacelerar 1,7%, dois pontos percentuais a menos do que o estimado pela entidade no início deste ano. Em 2000, o crescimento da América Latina foi de 4,2% .

Em todo o mundo, o FMI prevê desaceleração de 2,6%. O retrocesso é de mais e dos pontos percentuais do que o registrado no ano passado. No entanto, o fundo prevê uma recuperação em 2002, estimando um crescimento de 3,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;