Internacional Titulo
Metade da população americana aprova o governo Bush
Da AFP
12/04/2005 | 17:38
Compartilhar notícia


A popularidade do presidente americano George W. Bush se recuperou, passando de 45% para 50% de opiniões favoráveis em duas semanas, segundo uma pesquisa do instituto Gallup publicada nesta terça-feira.

"Os 45% registrados há duas semanas é, segundo alguns analistas, conseqüência da intervenção do Governo federal no caso Schiavo", ressaltou o instituto Gallup, referindo-se à mulher americana de 41 anos que morreu no dia 31 de março, após 15 anos em estado vegetativo permanente e cujo marido ganhou na justiça o direito de desconectá-la da sonda alimentar que a mantinha viva.

O Congresso federal e Bush votaram e promulgaram em uma sessão especial uma lei destinada especificamente a manter com vida Terri Schiavo, tomando o partido dos pais e se posicionando contra o marido.

No entanto, as pesquisas naquele momento mostravam que entre 70 e 80% dos americanos lamentavam a intervenção das autoridades federais no conflito familiar.

Desde o dia 1º de abril, o nível de popularidade do presidente Bush aumentou para 48%, segundo o Gallup. Segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira, realizada entre 4 e 7 de abril com 1.010 adultos (com margem de erro de três pontos), o presidente Bush recuperou a média de popularidade do último ano, com 50% de aprovação de sua gestão e 45% de rejeição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;