Política Titulo
Serra venceria no primeiro turno, aponta Datafolha
Do Diário OnLine
Com agências
19/07/2006 | 21:13
Compartilhar notícia


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira aponta que o candidato tucano ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, venceria no primeiro turno. No entanto, a vantagem das intenções de voto diminuiu em relação ao petista Aloizio Mercadante, o segundo colocado.

Em julho, Serra tem 48% das intenções de voto — no levantamento realizado em maio tinha 52%. Já Mercadante tem 15% das intenções, crescimento de um ponto percentual em relação a maio.

O candidato do PMDB, Orestes Quércia, aparece em julho com 11% das intenções de voto contra 9% de maio. Carlos Apolinário, do PDT, registrou 2% neste mês. Já a candidata do PCO, Anaí Caproni, tem 1% das intenções de voto. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, e Cunha Lima, do PSDC, não pontuaram.

Votos brancos e nulos somam 10% dos pesquisados e 8% dos eleitores entrevistados não sabem ou não opinaram.

Num suposto segundo turno entre Serra e Mercadante, o candidato do PSDB aparece com 61% das intenções de voto contra 26% do petista. Contra Quércia, Serra tem 61% das intenções de voto contra 23% do peemedebista.

Ao todo, o Instituto Datafolha entrevistou 1.910 eleitores entre os dias 17 e 18 de julho em 56 municípios. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

MG — Segundo o levantamento do Datafolha realizado em 59 municípios de Minas Gerais, o governador mineiro Aécio Neves (PSDB) seria reeleito já no primeiro turno. Neste mês o tucano aparece com 73% das intenções de voto. O ex-ministro Nilmário Miranda (PT) aparece com 6% das intenções.

RJ — O senador Sérgio Cabral, do PMDB, lidera a disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro com 41% das intenções de voto. Segundo a pesquisa Datafolha, Cabral é seguido pelo senador Marcelo Crivella, do PRB, que aparece com 20% das intenções de voto. Ao todo, 1.243 pessoas em 34 municípios do Rio foram entrevistadas pelo instituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;