Setecidades Titulo
Creche do Pq.Miami não foi prejudicada
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André esclareceu a falta de professor substituto na creche Monteiro Lobato, no Parque Miami e informou que nenhum aluno sofreu qualquer prejuízo de aprendizagem por ausência de educadores.

Durante a semana, o Diário publicou reportagens em que o Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais) de Santo André reclamava da falta de professores substitutos na rede, como era o caso da creche no Parqur. Miami.. Uma professora estava afastada e não tinha quem a substituísse até agosto.

Em nota enviada ontem, a Prefeitura informou que "dois professores que compõem o quadro desta unidade escolar - o qual totaliza 17 profissionais - tiveram de se afastar, um por motivo particular e outro por problema de saúde, mas o Departamento de Educação , por meio da Gerência Administrativa, supriu a ausência destes com professores substitutos advindos da rede de ensino com jornada ampliada para atender a demanda, bem como com professor contratado por tempo determinado". A creche é constituída por oito classes no período noturno e vespertino.

Além disso, os professores reclamam da ausência de diálogo com a secretaria de Educação. No entanto, tanto a Prefeitura quanto a secretária Cleide Bochixio ressaltaram que nunca faltou oportunidade para a conversa.

Medidas para melhorar a qualidade de ensino também foram questionadas pelos professores, como a municipalização. A secretária rebateu as críticas dizendo que houve amplo debate sobre o assunto.

Os pais também reclamam da demora da entrega dos uniformes, que segundo, a administração deverá ser feita antes do recesso. Caso não seja possível, os alunos receberão os kits no retorno das aulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;