Internacional Titulo
Suécia é condenada por violaçao de direitos humanos
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 14:32
Compartilhar notícia


Suécia foi condenada pelo comitê da ONU contra a tortura por violaçoes dos direitos humanos internacionais, anunciou nesta quarta-feira em Estocolmo o presidente da seçao sueca da Anistia Internacional, Jesús Alcalá.

``Suécia expulsou, por sete vezes consecutivas, pessoas que pediam asilo ao país, antes de entregá-las a países onde corriam o risco de serem torturadas', frisou Alcalá.

``Trata-se de um recorde entre os 40 países que reconhecem o comitê da ONU contra a tortura', acrescentou.

O comitê investigou as queixas de iranianos e turcos aos quais a Suécia negou o asilo político.``A política a respeito dos refugiados se endureceu de maneira considerável nos anos 90, nao só na Suécia, mas em toda a Europa. Trata-se de uma tendência que ameaça a proteçao dos refugiados', afirmou Alcalá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;