Internacional Titulo
Homem é preso nos EUA por suposta ligação com Al Qaeda
Da EFE
10/12/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


O jornal norte-americano Mineapolis Star Tribune informou nesta quarta-feira que um homem supostamente relacionado com a Al Qaeda e com o suposto terrorista Zacarias Moussaoui, conhecido como o seqüestrador número 20 dos atentados de 11 de setembro de 2001, foi detido em Minnesota.

A publicação, que entrevista fontes oficiais, assegurou que o detido, cujo nome não foi divulgado, confirmou às autoridades que estava a par das ações do franco-marroquino Moussaoui, detido semanas antes dos atentados nos EUA.

Moussaoui, a quem a procuradoria acusa de haver participado do atentado que ocasionou a morte de mais de 3.000 pessoas em Nova York, Washington e uma zona rural de Pensilvânia, treinou em um acampamento da Al Qaeda no Afeganistão, segundo o detido.

O suposto terrorista foi detido por membros do Escritório Federal de Pesquisas (FBI) depois de uma longa investigação e foi preso em condições de isolamento na prisão do condado de Hennepin.

Moussaoui, 35 anos, foi acusado em dezembro de 2001 de seis ações de conspiração para seqüestrar e chocar aviões comerciais americanos, quatro dos quais levam a pena de morte.

O pentágono informou posteriormente que o suposto "cérebro” dos atentados de 11 de setembro, Khalid Sheikh Mohamed, afirmou em um dos interrogatórios depois de ser detido, que Moussaoui ia participar de uma segunda onda de atentados nos Estados Unidos.

O estado de Minnesota foi o palco de várias operações antiterroristas a partir da detenção de Moussaoui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;