Esportes Titulo
Kobe Bryant, astro da NBA, é acusado por crime sexual
Do Diário OnLine
18/07/2003 | 22:54
Compartilhar notícia


O armador Kobe Bryant, astro tricampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers (2000-2002), foi acusado judicialmente nesta sexta-feira por crime sexual. A denúncia contra Kobe parte duma funcionária de um spa e resort do Colorado, onde o jogador esteve hospedado entre o fim do mês passado e o começo de julho. O atleta já teve de pagar fiança de US$ 25 mil para não ser preso em Colorado e poder voltar a Los Angeles.

A acusadora, uma jovem de 19 anos, afirma que foi vítima de abuso sexual do jogador em 30 de junho, durante a estadia de Kobe, 24, no spa. A funcionária do resort acionou a polícia em 1º julho – dia seguinte ao suposto ataque.

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, em Los Angeles, o jogador assumiu que manteve relações sexuais com a jovem. Mas assegurou que o sexo teve o consentimento dela e negou qualquer uso de violência. Casado e pai de uma menina recém-nascida, Kobe Bryant pediu desculpas publicamente à esposa.

A acusadora foi descrita por amigos como honesta e ambiciosa. Chefe de torcida no ensino médio, ela se candidatou no ano passado ao programa de TV 'American Idol' – reality show da emissora Fox que se propõem a descobrir astros da música pop.

Considerado um dos melhores jogadores do basquete americano na atualidade, Kobe Bryant ingressou na liga profissional diretamente do ensino médio (sem passar pela universidade). Ele foi selecionado pelo Charlote Hornets no Draft de 1996, mas acabou contratado no mesmo ano pelo Los Angeles Lakers – time que defende até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;