Internacional Titulo
FDA investiga mortes de menores japoneses que tomaram Tamiflu
Da AFP
17/11/2005 | 19:37
Compartilhar notícia


A investigação da FDA (Agência que Regula Drogas e Fármacos nos EUA), informou a morte de 12 menores japoneses que tomaram o remédio Tamiflu. O medicamento produzido pelo laboratório suíço Roche é um dos dois antivirais que poderiam atenua os sintomas da gripe de origem aviária.

Embora a imprensa japonesa tenha informado que o remédio apresenta fortes efeitos colaterais, os funcionários de saúde do país informaram, que a razão dos suicídios não tem vínculo com o medicamento e que mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo tomaram o remédio sem apresentar qualquer problema.

A FDA apresentou o caso em uma audiência na sexta-feira e determinou que o Tamiflu pode ter desempenhado um papel nestas mortes, e também 32 casos de problemas mentais e emocionais registradas no Japão.

O Japão responde por mais de 60% das compras do medicamento no mundo, enquanto o governo japonês vem encorajando setores públicos e privados a estocar o remédio para o caso de uma pandemia de gripe aviária.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;