Esportes Titulo
Barrichello classifica pista alemã como desafiadora
Bianca Daga
Com Agências
21/07/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello, que terminou entre os cinco primeiros nas duas últimas corridas - desempenho melhor que o de Felipe Massa - avaliou a pista de Hockenheim, onde será o disputado o GP da Alemanha no domingo, como difícil, apesar de ter retas longas e algumas curvas de alta velocidade.

"Hockenheim é muito desafiador, particularmente para acertar o carro. Mesmo com a reforma de alguns anos atrás, o circuito ainda tem uma reta longa, mas em alguns trechos a aerodinâmica do carro pode ser fundamental, e se o acerto for específico para isso, perdemos tempo na parte interna".

O brasileiro destacou que o traçado tem ponto crucial para ganhar posições, e que a parte final exige bastante dos pneus. "O hairpin é um bom lugar para ultrapassar, na verdade, a melhor oportunidade. Já o setor do estádio é apertado e difícil para os pneus".

Mas se levar em consideração o restrospecto, Barrichello pode ficar animado e confiante para a prova de domingo. Foi no circuito alemão que o piloto da Williams conquistou a primeira vitória na Fórmula 1 há 10 anos, quando guiava uma Ferrari, depois de ter largado na 18ª posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;