Esportes Titulo
Silva e Belfort em colisão na luta mais esperada
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2011 | 07:48
Compartilhar notícia
Josh Hedges/Zuffa LLC


Dois dos nomes mais conhecidos nos esportes de combate no Brasil, Anderson The Spider (Aranha) Silva e Vitor The Phenom (Fenômeno) Belfort se enfrentam na madrugada de amanhã, à 1h, com transmissão ao vivo do Canal Combate (pay-per-view). A disputa é válida pela edição 126 do UFC, maior circuito de MMA (Mixed Martial Arts, ou artes marciais mistas) do mundo.

Paulista radicado em Curitiba e detentor do título dos médios (até 84 kg), Silva colocará o cinturão em jogo contra o carioca, ex-campeão pesado (1997) e meio-pesado (2004) do evento.

A expectativa dos fãs é para um duelo típico da técnica contra a força. Anderson é conhecido pela versatilidade de golpes em pé, com combinações de socos e chutes demolidores. Belfort também tem a característica, mas com prioridade para a explosão nos golpes de boxe (tem 12 vitórias por nocaute no primeiro assalto).

Na coletiva antes do combate, realizada nesta semana, o respeito entre os lutadores foi mútuo. Anderson só cutucou o adversário quando perguntado se Belfort seria o oponente mais complicado da carreira. Ao responder negativamente, novamente foi indagado sobre qual seria. "O mais difícil seria se enfrentasse meu clone", disparou.

Estatísticas relevantes também não faltam ao desafio. Silva está invicto no UFC e detém o recorde de 13 vitórias. Ele defenderá o cinturão pela oitava vez (outro recorde). Belfort foi o campeão mais jovem da competição (aos 19 anos, em 1997). Caso vença o compromisso, será também o único atleta a ter três títulos em três categorias diferentes de peso no Ultimate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;