Nacional Titulo
Governo recua e suspende discussão de normas para uso de UTIs
Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2005 | 16:08
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Humberto Costa, informou nesta terça-feira que o governo suspendeu a discussão sobre novas regras para o uso de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da rede pública de saúde. O Ministério pretendia restringir o acesso aos leitos para pacientes com chances de recuperação.

Costa disse que a decisão era meramente técnica, mas acabou se tornando uma discussão política e foi mal-interpretada. Ele garantiu que o governo não desistiu da proposta, mas vai estudar uma forma melhor de implementá-la.

Segundo o ministério, a proposta pretendia orientar e ajudar médicos e profissionais de saúde nas suas decisões cotidianas e evitar que pacientes sem chances de cura ou que não estejam em estado crítico ocupem desnecessariamente os leitos de terapia intensiva do SUS (Sistema Único de Saúde).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;