Esportes Titulo
FIA pede relatório sobre erro no GP do Brasil
Do Diário Online
11/04/2003 | 15:02
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta sexta-feira que vai requerer um relatório para saber porque o resultado do Grande Prêmio do Brasil saiu errado e para garantir que “algo assim não aconteça de novo”.

O relatório que será entregue à entidade vai esclarecer que circunstâncias levaram à divulgação errada da classificação da corrida em Interlagos, segundo um comunicado da federação.

Este documento será apresentado ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA no próximo mês de junho.

Nesta sexta-feira, a federação reviu a classificação da prova do último domingo e declarou o italiano Giancarlo Fisichella, da Jordan, o vencedor da prova e Kimi Raikkonen, da McLaren, ficou com a segunda colocação. O finlandês subiu ao topo do pódio ao final da conturbada corrida da etapa brasileira do GP.

A entidade decidiu reavaliar o resultado da corrida depois de receber a informação de que a prova foi interrompida na 56ª volta e não na 55ª como relatou os cronometristas no circuito de Interlagos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;