Política Titulo
Após alta, Aidan retorna ao trabalho
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/07/2010 | 08:51
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), retornou ontem aos trabalhos no Executivo após passar quatro dias internado no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo. Em sua volta, o petebista se interou dos acontecimentos da cidade durante o período de ausência. Para tanto, convocou reuniões com alguns secretários para encaminhar as demandas mais urgentes para o município.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, Aidan cumpriu o expediente integralmente no Paço, sem ter participado de atividades externas. O prefeito recebeu alta na manhã de domingo, e seu estado de saúde ainda requer certos cuidados referentes à sua recém-saída do hospital.

O chefe do Executivo deu entrada no Incor na tarde de quarta-feira apresentando crise hipertensiva e taxa elevada de colesterol, quadro agravado pela diabetes com a qual convive.

Aidan fará hoje o lançamento do selo postal da Vila de Paranapiacaba. O evento será realizado às 18h, no Salão Burle Marx, no Paço. Serão emitidos 300 mil selos, com valor de R$ 1,05, que poderão ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios. Em seguida o chefe do Executivo concederá entrevista coletiva para esclarecer pontos de sua recente internação.

Além do lançamento do selo, de acordo com a Prefeitura o petebista tem agendado atividades externas (não especificadas), mas que, provavelmente (segundo o comunicado), serão adiadas para que o prefeito realize os despachos acumulados em sua ausência.

DILEMA - Em seu retorno aos trabalhos, além de administrar Santo André, Aidan terá de tomar posicionamento político para as eleições deste ano. Apesar de declarar ao Diário há dez dias que "não vestirá a camisa" de qualquer candidato que não pertença à coligação do PTB (encabeçada pelo PSDB), o petebista se coloca em cima do muro quando é assediado pelo PT

Recentemente Aidan tinha agendado entre seus compromissos de governante receber na Prefeitura as candidatas petistas Dilma Rousseff (Presidência da República) e Marta Suplicy (Senado). Ambas reuniões acabaram naufragando - a primeira pela espremida agenda de Dilma na visita ao Grande ABC e a segunda pelo prefeito ter sido encaminhado ao Incor.

A aproximação do PT ao petebista é articulada pelo prefeito de São Bernardo, o petista Luiz Marinho, com quem Aidan mantém bom relacionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;