Economia Titulo
São Caetano tem piso diferenciado na construção
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
20/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os cerca de 5.000 trabalhadores da construção civil de São Caetano conquistaram pisos salariais diferenciados das demais regiões do estado de São Paulo.

Para reivindicar o aumento de 10%nos salários, há nove dias, o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário ‘Solidariedade' iniciou greve que parou 4.000 trabalhadores. Cerca de 500 continuam sem trabalhar.

Segundo o sindicato, apenas a Rossi ainda não fechou o acordo. "Negociamos individualmente, e a Rossi ainda está analisando as propostas, por isso os trabalhadores permanecem parados", explicou o diretor de convenção coletiva, Omar Besano.

Ontem, o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) convocou reunião para tratar o assunto. "Achamos o movimento inoportuno, já que não paramos de negociar em nenhum momento", destacou o vice-presidente de relações capital-trabalhistas, Haruo Ishikawa.

Segundo ele, o sindicato de São Caetano precisa entender que os pisos devem ser universais. "O piso é diferente do teto. Eles têm livre arbítrio para negociar aumentos, mas precisamos organizar os valores", destacou Ishikawa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;