Política Titulo
Aliados votam com oposição e derrubam veto de Avamileno
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
29/08/2007 | 09:26
Compartilhar notícia


A rejeição do parecer contra o prefeito João Avamileno (PT) não foi ontem o único assunto em pauta na Câmara de Santo André.

Os vereadores também derrubaram o veto do chefe do Executivo ao projeto de lei de Paulinho Serra (PSDB), que prevê a individualização de hidrômetros em apartamentos e condomínios em novos empreendimentos na cidade.

Segundo ele, a proposta vai ao encontro de uma tendência mundial de economizar água. “Acabaremos com a injustiça, uma vez que os moradores pagarão exatamente o que consumir”, explica.

No entanto, ao contrário do ocorrido na votação do parecer, que contou com o apoio da oposição para ajudar o governo, na questão da matéria do projeto de autoria do parlamentar foi a própria base de sustentação quem derrubou o veto do prefeito.

Nem mesmo as defesas dos petistas Antonio Leite e José Montoro Filho, o Montorinho, que tentaram convencer Serra a retirar o projeto e elaborar uma indicação ao prefeito em nome dos 21 vereadores, sensibilizou os indecisos.

Montorinho, bastante criticado pelos oposicionistas por conta da condução dos trabalhos na sessão de ontem – ele teria se confundido em algumas ações –, disse que a rejeição do veto será ineficaz. “Criará um imbróglio jurídico com a Prefeitura”, avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;