Nacional Titulo
Baixa umidade do ar deixa cidade em estado de atenção
23/08/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


Por causa do tempo ensolarado e seco, a Defesa Civil de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção na tarde de ontem devido à baixa umidade do ar. As estações do Centro de CGE (Gerenciamento de Emergências) mediram umidade abaixo de 30%.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), níveis de umidade do ar abaixo de 12% caracterizam situação de emergência e entre 12% e 20% indicam situação de alerta.

A Defesa Civil também alertou que as condições atmosféricas permanecem desfavoráveis para a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar na Grande São Paulo.

A tendência para toda a semana é que a massa de ar seco e quente no centro do País, associada a um bloqueio atmosférico, continue impedindo o avanço e a formação de sistemas que tragam chuva ao Sudeste.

A previsão é de uma semana de calor, com temperaturas ultrapassando os 30 graus e, também, de baixa umidade, que pode colocar a cidade em estado de atenção durante toda a semana.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10 horas e 17 horas e não pratique exercícios entre as 11 horas e 15 horas. É aconselhável também a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;