Economia Titulo
Sexta maior empresa aérea dos EUA pede concordata
Das Agências
11/08/2002 | 20:38
Compartilhar notícia


A empresa aérea norte-americana US Airways, a sexta maior do país, entrou neste domingo com um pedido de concordata para poder se reestruturar e voltar a lucrar.

“A US Airways continuará operando enquanto completamos nossa reestruturação financeira, e nossos clientes devem confiar que manteremos o serviço para mais de 200 comunidades de nossa rede”, disse o chefe-executivo da empresa, David Siegel.

A companhia fez o anúncio pouco depois de apresentar sua petição à Corte de Falências dos Estados Unidos, em Alexandria, Virginia, perto de Washington. Siegel afirmou que os empregados da empresa continuarão recebendo seus salários e benefícios.

O pedido da US Airways mostra que a empresa tem US$ 7,83 bilhões de dívidas. Os especialistas garantem que esse balanço complica as iniciativas para reverter a situação da companhia.

Para financiar sua reorganização, a US Airways anunciou que obteve US$ 500 milhões de um consórcio liderado pelo Credit Suisse First Boston e pelo Bank of America. Segundo Siegel, a participação destas instituições na reestruturação representa um forte apoio e demonstra a confiança dos bancos na recuperação da companhia.

O tribunal de falências programou para segunda-feira a primeira audiência do caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;