Internacional Titulo
Ariel Sharon pode ser despertado do coma no domingo à tarde
Do Diário OnLine
Com AFP
07/01/2006 | 15:07
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, pode ser despertado no domingo à tarde do coma induzido ao qual foi submetido após sofrer um grave derrame cerebral, na última quarta-feira. Só então os danos sofridos pelo cérebro dele poderão ser avaliados.

Os médicos colocaram o premiê em coma induzido para manter estáveis seus sinais vitais e evitar a deterioração de seu quadro clínico. Desde que sofreu o derrame, Sharon foi submetido a três cirurgias e inúmeras tomografias computadorizadas. Segundo o mais recente boletim médico, seu estado é grave, mas houve uma leve melhora.

Félix Umansky, o neurologista argentino que operou o primeiro-ministro, disse que há razões para otimismo sobre o estado de saúde de Sharon, já que os exames aos quais foi submetido foram satisfatórios. "A tomografia computadorizada a que foi submetido neste sábado mostrou uma ligeira melhora em relação à última, na sexta-feira", informou.

Segundo Umansky, no momento não há qualquer área com hemorragia no cérebro do premiê. "Tomara que tenhamos sorte e possamos anunciar logo a recuperação deste grande homem", acrescentou o neurologista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;