Cultura & Lazer Titulo Teatro
Semeador de emoções

Peça sobre um dos líderes do espiritismo chega à região;
apresentações ocorrem no Teatro Municipal de Santo André

Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
07/03/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


Alguns atores dedicam suas carreiras a projetos temáticos e ficam conhecidos por trabalhar com determinado assunto. É o caso de Renato Prieto, que coleciona em sua carreira diversos projetos com a temática espírita. Ele é o protagonista do filme 'Nosso Lar' (2010), baseado na obra homônima de Chico Xavier, e agora traz ao Grande ABC o espetáculo 'O Semeador de Estrelas'. As apresentações ocorrem no Teatro Municipal de Santo André na sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 19h.

O espetáculo musicado também traz no elenco a atriz Rosana Penna, Sylvia D'silvia e Paulo Paixão. Juntos, eles contam a trajetória de Divaldo Pereira Franco, que, para Prieto é, com Chico Xavier, um dos líderes do espíritismo no Brasil.

"Sua história, além de emocionante, é bem-humorada. Não podia deixar de compartilhar no palco o que conhecia sobre ele", diz o ator.

Em 25 anos de carreira, ele já esteve envolvido em diversos projetos que colocam o espiritismo em evidência. Mas o foco principal do ator nessa peça - e um dos motivos para trazê-la para a região - é passar uma mensagem que busque melhoria para o próximo.

A bilheteria reunida com as apresentações irá beneficiar instituições sociais de dois amigos que ele tem na região. Ponto em comum com o homenageado Divaldo Franco, que mantem a Mansão do Caminho, fundada em 1952, e que já atendeu milhares de crianças necessitadas em Salvador, na Bahia.

O Semeador de Estrelas - Teatro. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;