Esportes Titulo
São Bernardo faz jogo histórico em São José
Bignardi Junior
Especial para o Diário
27/07/2006 | 10:09
Compartilhar notícia


Líder da Copa FPF, segunda melhor campanha entre as 32 equipes participantes, dois jogadores como vice-artilheiro da competição e partida de número 50 como profissional, desde que foi fundado em dezembro de 2004. Nenhum cenário poderia ser melhor para o São Bernardo para enfrentar o São José, às 18h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A única alteração do time que goleou o Guarani-B, por 4 a 0, em Campinas, domingo, é o retorno de suspensão do goleiro Huanderson – o goleiro atuou por 47 vezes com a camisa do Tigre, sendo o jogador que mais vezes jogou (ver matéria ao lado).

O São Bernardo tem 100% de aproveitamento na Copa FPF , no Grupo 4, após derrotar o Nacional, por 3 a 2, na estréia, na Vila Euclides, e golear o Bugre – o Tigre tem o mesmo número de pontos que Bragantino e Portuguesa Santista, mas vence no saldo de gols: cinco, contra quatro e três, respectivamente. Enquanto isso, a Águia do Vale está na vice-lanterna sem ponto algum, ao lado do Guarani-B.

Sobre a partida de quinta-feira no Interior, o técnico Candinho afirmou que o time encontrará dificuldades, apesar de o adversário estar na penúltima colocação. “Assisti à partida do São José contra o Nacional e, mesmo com a derrota, pude observar que trata-se de uma equipe de velocidade, com dois alas que se apresentam bem para o jogo e uma dupla de ataque consistente. Devemos nos manter atentos durante toda a partida para não sermos surpreendidos”, ensinou o treinador.

O Tigre tem os antídotos contra a Águia para conquistar seu sexto ponto na excursão ao Interior de São Paulo: o ala-direito Michel e o atacante Éverton, ambos artilheiros da equipe com três gols cada. O time do Grande ABC tem o segundo melhor ataque com sete gols, dois a menos que o São Carlos, e a nona melhor defesa, com dois gols sofridos.

50º jogo – O São Bernardo fez o primeiro jogo como profissional contra o Guarujá, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides – a partida contra o Comercial de Registro, que seria a primeira da Segunda Divisão de 2005 não foi realizada por que o estádio do time da casa não tinha as condições exigidas pela FPF. O primeiro gol foi do volante George.

O artilheiro da equipe, entre os integrantes do atual elenco, é o ala-direito Michel, com sete gols – o atacante Careca, que está emprestado pelo Grêmio Barueri, também tem sete gols. Logo atrás vêm George, com cinco, e Adriano, com três. O goleiro Huanderson, jogador que mais atuou no Tigre, tem um gol, em cobrança de penalidade máxima.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;