Economia Titulo
Dia das Mães lota comércio de rua na região
Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
08/05/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Como de costume muitos consumidores deixaram para comprar os presentes para as mães na última hora. E o cenário nas principais ruas de comércio na região era de multidão, sacolas e corre-corre.

Enquanto isso, os shoppings do Grande ABC não apresentavam corredores tão lotados, mas havia movimento intenso de pessoas. E no Grand Plaza, em Santo André, a situação era pior. O acesso ao estabelecimento ficou fechado devido a princípio de incêndio.

Nas ruas, a busca era pelo menor preço. Mas poucas lojas apresentavam anúncio de ofertas ou promoções. Mesmo assim o eletricista Josival Pereira saiu de São Paulo para comprar presentes para a esposa e a sogra em Santo André.

No Calçadão da Oliveira Lima, Pereira encontrou o que procurava. "É a primeira vez que venho comprar em Santo André. Encontrei preços bem mais baixos do que em São Paulo", disse.

O desempregado Ernandes de Souza não pensou duas vezes em preservar suas economias. Foi para o Calçadão junto com o filho e a esposa. Mas ela não acompanhou a compra do seu presente. "Ela não viu o que eu comprei. Não estava comigo", brincou Souza.

MOVIMENTO

As lojas de roupas e perfumarias tinham o maior número de consumidores. Os caixas desses estabelecimentos concentravam filas por quase as lojas inteiras. Na rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, a vendedora de uma perfumaria Paula Silva contou que os perfumes e hidratantes eram os mais procurados.

A gerente Kelly Fernandes, de uma relojoaria na mesma rua, afirmou que as vendas aumentaram 40% ontem. "Mas o ideal seria chegar a 70%", argumentou. Ela contou que o movimento de pessoas subiu 80% na loja.

O crédito facilitado pelo comércio, aliado à sexta-feira que foi o quinto dia útil e a maioria dos trabalhadores recebem o salário, estimularam o consumo. No caso do prencista de Diadema Valdomiro Brito, o presente da esposa foi será pago em várias parcelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;