Esportes Titulo
Remendado, São Paulo busca 1ª vitória no Brasileirão
Do Diário OnLine
16/04/2003 | 21:10
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, atrás de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo teoricamente fácil é tido como a grande oportunidade de os são-paulinos se reabilitarem diante de sua torcida – no último jogo na capital paulista perderam por 4 a 2 para o Cruzeiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que ganhou fôlego após a passagem do time por Santa Catarina, de onde voltou com um empate - contra o Criciúma pelo Brasileiro - e uma vitória diante do Figueirense pela Copa do Brasil, tem problemas para escalar a equipe. A principal ausência será o atacante Luís Fabiano, que fez 18 gols em 17 jogos em 2003.

Seu substituto imediato, Rico, foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Assim, o jovem Kléber ganha mais uma chance no ataque. Os ‘remendos’ não ficam por aí. Kaká, com uma lesão na coxa direita, e Leonardo Moura, com dores no púbis, voltaram a treinar, mas só devem ter condições de jogar contra o Paysandu, no dia 27, pela 6ª rodada.

Como o suplente de Kaká – Souza - também está contundido, Fábio Simplício volta ao meio-campo. Na lateral, Gabriel foi confirmado por Oswaldo após ser dado como negociável pelo presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvêa. A diretoria tentou ‘empurrá-lo’ para o Santos, em virtude de seu alto salário (cerca de R$ 80 mil), mas não houve acordo.

Quanto ao adversário, Oswaldo de Oliveira declarou, de acordo com o site oficial do São Paulo: "Temos que dobrar a disposição no jogo, pois esse time é mais forte e menos técnico que o das últimas partidas". O Fortaleza ainda não ganhou neste campeonato, mas também não perdeu. Em três jogos, o time cearense carrega três empates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;