Internacional Titulo
Tropas americanas fazem treinamento no Panamá
Da AFP
10/04/2003 | 14:14
Compartilhar notícia


Tropas do exército dos Estados Unidos estão realizando exercícios de treinamento profissional na província de Chiriquí, 500 quilômetros a oeste da capital panamenha, como parte de um programa de ação cívica "Novos Horizontes 2003", informou o comando da operação.

O programa, com um custo de US$ 10 milhões, teve início em 24 de fevereiro passado impulsionado pelo Comando Sul do Exército dos Estados Unidos e o governo do Panamá para ajudar zonas pobres e deprimidas da América Latina.

Três mil e duzentos reservistas e membros da Guarda Nacional, a maioria engenheiros, arquitetos, médicos e outros especialistas, participarão nessa operação, que dura até o próximo dia 15 de maio.

O programa já foi executado no ano passado em El Salvador, Nicarágua, Peru, Jamaica, Barbados e República Dominicana, e este ano também será realizado em Belize, Bolívia, St. Kitts, República Dominicana e Trinidad e Tobado.

Uma vez concluído o programa, serão construídas seis escolas e seis clínicas, em uma região onde uma mulher indígena pode ter de 6 a 12 filhos e existem altos índices de desemprego, desnutrição e analfabetismo, segundo dados oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;