Internacional Titulo
João Paulo II recebe árvore de Natal de presidente romeno
Do Diário OnLine
17/12/2001 | 13:26
Compartilhar notícia


O presidente romeno, Ion Iliescu, entregou, nesta segunda-feira, ao Papa João Paulo II, uma árvore de Natal de 25 metros de altura para ser posta na Praça de São Pedro.

João Paulo II agradeceu com vivacidade o presente de Iliescu, que também entregou várias árvores para decorar os palácios apostólicos.

O mandatário romeno desejou que seu país continue servindo de "ponte entre as diferentes tradições culturais e religiosas da Europa, promovendo a paz e a compreensão entre os homens".

As árvores provêm do monte Ceahlaul, no coração da Transilvânia. A árvore da Praça de São Pedro, decorada com fitas douradas e prateadas, encontra-se ao lado do presépio do século XIX que há cerca de vinte anos é instalado em frente às janelas do apartamento do Papa.

Iliescu permanecerá até terça-feira em Roma quando encontrará o presidente da República da Itália, Carlo Azeglio Ciampi, e o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;