Setecidades Titulo
Saída da Anchieta vira 'armadilha' para motoristas em SBC
Danilo Angrimani
Do Diário do Grande ABC
04/01/2004 | 18:41
Compartilhar notícia


A alça do Km 23,5 da via Anchieta, próximo à fábrica da Volkswagen, tornou-se uma armadilha para dezenas de motoristas. Neste domingo houve mais um acidente no local. Pessoas que trabalham nas imediações dizem que o acesso é “uma fábrica de colisões”. Eles pedem que sejam instalados redutores de velocidade para evitar as batidas.

Eram 14h20 quando o Tempra dirigido pelo empresário Marcelo Lopes, 28 anos, vinha da Baixada Santista. O veículo lotado, com cinco pessoas da família de Lopes, saiu da via Anchieta e entrou na alça do Km 23,5 com destino à avenida Capitão Casa, em São Bernardo. Lopes não viu uma solitária placa vermelha de 80 cm de diâmetro, onde se lê em letras brancas: “Pare”, posicionada à esquerda do cruzamento.

O Tempra chocou-se violentamente com o Volkswagen pilotado pelo motorista profissional Vagner Souza Rodrigues, 28 anos, que vinha de São Paulo e entrou na variante da via Anchieta, com destino à avenida Maria Servidei Demarchi.

O motorista do Fusca sentiu o impacto de seu peito com o cinto de segurança e não conseguiu sair do carro. Veio o resgate. Ele foi atendido e liberado. O acidente, registrado no 3º DP de São Bernardo.

Poderia ser uma ocorrência comum, mas não é. O vendedor de carros Jailson Alves de Melo, que trabalha em uma concessionária em frente ao cruzamento perigoso, diz que se sente “indignado” em testemunhar tantas colisões: “perdi a conta das batidas que eu presenciei. A gente fica olhando e torcendo para não bater. Em média, são uns quatro acidentes por semana”.

Ele reivindica que sejam colocados redutores de velocidade na alça que dá acesso à avenida Capitão Casa. “Falta também sinalização de solo”, lembra.

Em maio do ano passado, um caminhão cegonha colidiu com uma Parati no mesmo local, arrastando o carro por 10 m. Saldo: trânsito lento por cerca de 2 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;