Internacional Titulo
Dia de Natal é tema de discórdia em congresso de papais-noéis
Da AFP
23/07/2007 | 20:03
Compartilhar notícia


Cento e sessenta papais-noéis e duendes da Europa, Austrália e do Japão inauguraram nesta segunda-feira seu 50º congresso mundial em Bakken, um parque de atrações ao norte de Copenhague (Dinamarca), onde discutem um tema espinhoso: o dia de Natal.

"Isto porque há muitas divisões, com alguns insistindo no dia 24 de dezembro, outros querendo o 25 e muitos defendendo os dias seis ou sete de janeiro, como os russos. Não é nada fácil!", comentou o porta-voz do congresso.

De acordo com o porta-voz, os papais-noéis, vestidos com a indumentária tradicional, também vão discutir até a próxima quarta-feira outros assuntos como "a supressão das taxas de importação" para os brinquedos fabricados na oficina da Groelândia, que dizem pertencer ao Papai Noel original e "único do mundo".

Nesta terça-feira, os papais-noéis vão desfilar pelas ruas de Copenhague, para chamar a atenção para suas reivindicações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;