Economia Titulo
Direitos Humanos protestam contra morte de italiano durante G-8
Do Diário OnLine
24/07/2001 | 18:33
Compartilhar notícia


Sindicatos e entidades representantes dos Direitos Humanos promoveram nesta terça-feira uma manifestação na região central de São Paulo em solidariedade ao ativista morto por policiais na semana passada, na Itália, durante os protestos contra a cúpula do G-8 (os sete países mais industrializados e a Rússia).

Cerca de 100 manifestantes, entre eles estudantes, professores, líderes civis e punks, partiram em passeata da rua Maria Antônia e permaneceram concentrados em frente ao Consulado Italiano, na avenida Higienópolis. Eles pediram a renúncia do premiê italiano, Silvio Berlusconi, e protestaram contra a violência com a qual a polícia italiana reprimiu a manifestação na semana passada.

Segundo o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral da Criança, o ato procurouobjetivo mostrar que a humanidade deve estar unida no combate à globalização da violência. “Se esses encontros do G-8 fossem bons, eles não marcariam o próximo nas montanhas do Canadá, um local de difícil acesso. Deve-se garantir a liberdade de expressão”, defendeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;