Nacional Titulo
Hantavírus matou trabalhador em Santa Mercedes, SP
Do Diário do Grande ABC
22/06/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


O Instituto Adolfo Lutz confirmou que a morte do trabalhador Roberto Carlos de Oliveira, de 19 anos, no dia 6, no município de Santa Mercedes, interior de SP, foi provocada por hantavírus . É o segundo caso da doença, neste ano, na regiao da Alta Paulista. Há duas semanas foi confirmada a morte de Vanderlei Pereira de Castro, de 16 anos, residente em Lucélia. Castro começou a sentir-se mal no dia 21 de maio e morreu dia 1º de junho. No ano passado outros dois casos haviam sido registrados, em Tupi Paulista e Nova Guataporanga.

Um terceiro caso, de um trabalhador que resistiu à doença é considerado suspeito. O paciente, de 17 anos, cujo nome nao foi divulgado, trabalhava com Roberto de Oliveira, na colheita de sementes de capim brachiária, em Terra Nova do Oeste distrito de Santa Mercedes, teve que ser internado mas sobreviveu. Nesta terça a pesquisadora Ivani Ferreira, do Instituto Adolfo Lutz, de Sao Paulo, disse que os exames no material coletado para análise deverao estar concluídos nesta quarta-feira.

Ratos - De acordo com a diretora técnica do serviço de saúde do Adolfo Lutz, de Presidente Prudente, Mariza Menezes Romao, uma equipe de pesquisadores está atuando em Santa Mercedes, centralizando seu trabalho na captura de ratos silvestres e domésticos para tentar identificar o agente transmissor da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;