Internacional Titulo
Prefeito conservador de Madri celebra primeiro casamento gay
Da AFP
28/07/2006 | 11:58
Compartilhar notícia


O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, membro do Partido Popular (PP, direita conservadora, oposição), contrário ao casamento gay, vai oficializar pela primeira vez no sábado o casamento de dois homossexuais, incluindo um militante do PP.

O PP apresentou um recurso ante o Conselho Constitucional contra a lei que autoriza na Espanha o casamento entre pessoas do mesmo sexo, aprovada em 2005 pelo governo socialista de José Luis Rodriguez Zapatero.

A lei existe e deve ser cumprida, afirmou Ruiz-Gallardón, depois de anunciado o casamento entre Javier Gómez, militante homossexual do PP, e um funcionário da prefeitura madrilena.

Mais de 4,5 mil casais homossexuais, 80% dos quais homens, uniram-se em matrimônio na Espanha desde a entrada em vigor da lei.

Ruiz-Gallardon é considerado um centrista pertencente ao setor moderado do PP. O jornal El País informou que o partido conservador recomendou que seus membros não compareçam ao casamento neste sábado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;