Economia Titulo
Químicos dão largada na campanha salarial
Vinicius Gorczeski
Especial para o Diário
17/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Trabalhadores do setor químico aprovaram em assembleia, ontem, a proposta salarial da categoria. O evento reuniu 400 trabalhadores de 50 empresas do ramo; na região são 900. Aceitaram enviar à classe patronal no dia 4 proposta de expansão real de 6% na renda, além da reposição da inflação, , tal como no ano passado. A data-base é no dia 1° de novembro.

Categoria busca piso de R$ 1.200, Participação nos Lucros e Resultados no mesmo valor e redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas - sem redução de salário. São 38 mil trabalhadores nas sete cidades, com piso de R$ 890.

Há otimismo, segundo o secretário-geral do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Químicos do ABC, Sidney Araújo, porque no ano passado, conseguiram o maior reajuste da história, quando o piso teve ganhos reais de 2,82%.

A votação aprovou ainda pedido de retorno do sindicalista Sérgio Roberto Vieira de Morais à alemã Knauf, com sede em São Bernardo. Ele foi demitido no dia 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;