Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Funcionário motivado produz até 50% mais


Cibele Gandolpho
Do Diário do Grande ABC

26/04/2010 | 07:03


Rendimento no trabalho está ligado à motivação. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da consultoria Right Management que, após consultar 30 mil pessoas de 15 países, sendo 100 delas brasileiras, concluiu que pessoas motivadas são 50% mais produtivas. Segundo estudos, recompensa salarial não é o único fator decisivo para satisfazer um trabalhador, e sim, recompensas sociais, simbólicas, e não materiais.

"Investir em qualidade de vida do funcionário é algo primordial. Além de ser um investimento, com retorno notório, a empresa aumenta sua produtividade como um todo e diminui a rotatividade de funcionários", garante o consultor Lowie Alves Cucolicchio.

Segundo ele, inserir o funcionário na tomada de decisões, fazê-lo se sentir parte do processo, reconhecer o trabalho e mostrar-lhe as chances de crescimento são meios de garantir o seu envolvimento. "E é claro, entendendo a missão, visão e os valores da empresa, eles compreendem por que estão ali e o que querem a partir disso", conta.

Cucolicchio ainda ressalta que o que se consegue observar com isso é que o trabalho, que antes tinha visão muito mais dirigida no acúmulos de bens para os profissionais, hoje tem foco no desenvolvimento. "As pessoas vêem no trabalho a possibilidade de crescimento e realização pessoal e profissional. Então, há investimento maior em tudo aquilo que pode proporcionar esses desafios e o crescimento na carreira", ressalta.

Um dos cases mais conhecidos é o da empresa Google, que está no mercado desde 1998, e, por vários anos, foi considerada a melhor empresa para se trabalhar, segundo análises realizadas pelo GPTW (Great Place to Work), instituto americano responsável pela realização de pesquisas focadas na motivação dos colaboradores que atuam em vários segmentos.

O GPTW realiza avaliações de acordo com os pilares que acredita serem características atraentes para a força de trabalho, como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

O Google coloca os funcionários em primeiro lugar quando se trata do dia a dia em seus escritórios. Há o investimento em benefícios adicionais como academias de ginástica, salas de massagem, área para entretenimento e lanchinhos no meio da tarde para garantir a satisfação e qualidade de vida dos colaboradores, e, assim, aumentar a produtividade.

Para desenvolver esse quadro nas empresas, a Injoy Blend realiza ações específicas de marketing de resultados e possui programas para motivar equipes no ambiente de trabalho, como o Programa de Endomarketing, que promove a motivação dos colaboradores e garante o compromisso com a empresa. Outra opção é o Programa Qualidade de Vida, que propõe o bem estar tanto físico quanto psicológico do funcionário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Funcionário motivado produz até 50% mais

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;