Esportes Titulo
Francisco Ivan vence os 10 km do Circuito Sesi
Carlos Tadeu
especial para o Diário
20/06/2011 | 07:56
Compartilhar notícia


A segunda etapa do Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua e Caminhada foi realizada ontem em São Bernardo. A expectativa dos organizadores foi confirmada e, no total, 3.500 competidores participaram do evento, divididos entre os percursos de cinco e dez quilômetros, além da caminhada.

Francisco Ivan da Silva Filho, da ZF Sachs, venceu a prova de dez quilômetros com o tempo de 34min04. No feminino, a vitória foi de Cristiane Alves Silva (44min07).

Rodrigo Caetano foi o mais rápido nos cinco quilômetros (18min32). Lisandes Machado Escudeiro chegou na frente entre as mulheres (25min30).

Nos últimos tempos, a corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos. O Circuito Sesi é prova disso. No ano passado, cada etapa tinha 2.000 inscritos. Em 2011, o número quase dobrou. "A gente deixava muita gente de fora das provas. A tendência é aumentar ainda mais o total de inscrições para o próximo ano", comentou Anderson Dias Batista, um dos responsáeveis pela organização do evento.

O Circuito Sesi terá mais três provas neste ano: dia 24 de julho (São Caetano), 21 de agosto (Campinas) e 2 de outubro (Capital).

 

MARATONA DE SP - Cerca de 20 mil atletas disputaram ontem a Maratona de São Paulo, que teve amplo domínio dos africanos. O queniano David Kemboi e a marroquina Samira Raif venceram e não deram muitas chances aos concorrentes. Samira bateu o recorde da prova com o tempo de 2h36min01. Sueli Pereira da Silva terminou em quarto e foi a brasileira mais bem colocada.

No masculino, o recorde estabelecido em 2002 por Vanderlei Cordeiro de Lima (2h11min19) resistiu. Dois brasileiros ficaram entre os cinco primeiros colocados: Laelson Santana, em quarto, e Jair José da Silva (quinto).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;